FONE: (41) 3372-2540 WHATSAPP: (41) 99806-0068

Sucata de Bateria

Postado por admin em 27/abr/2017


Sucata de Bateria Tracionária x Sucata de outras baterias

A sucata de bateria tracionária (sucata de chumbo) possui mais material ativo em relação ao seu volume do que baterias automotivas e estacionárias.

Isso faz com que ela possua um rendimento maior na hora de realizar a sua reciclagem.

O que é feito com a sucata de bateria tracionária?

Desde a manutenção de baterias para evitar desperdícios, com o reaproveitamento de placas e demais componentes, até para a fabricação de baterias novas.

É possível poupar o meio ambiente utilizando a sucata de bateria tracionária no processo produtivo.

E a boa notícia é que a utilização da sucata de bateria tracionária no processo produtivo, tanto de baterias novas como na manutenção, não reduz a qualidade do produto final.

Qual a empresa ideal para descartar sua bateria?

Para realizar o descarte correto da sua bateria procure empresas com Certificação Cadastral nos órgãos competentes (Polícia Federal, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros).

Além disso, também devem possuir a atividade de Descarte de resíduos em seu contrato social.

Assim você poderá solicitar o Certificado de Destinação de Resíduos Sólidos, que servirá como comprovante de descarte correto de resíduos.

Quanto vale a sucata de bateria tracionária?

A sucata de bateria pode variar entre R$ 3,50 e R$ 5,00, geralmente descontando o peso das caixas de ferro.

O que definirá o valor final será a quantidade e o estado atual das baterias.

Mas lembre-se, da mesma forma que as comodities, o valor da sucata também pode variar em relação ao tempo, economia, variação cambial e etc.

Como saber se a minha bateria está sucateada?

Antes de descartar sua bateria considere realizar uma avaliação por uma empresa especializada.

Mesmo quando a sua bateria parar no meio da operação e parecer que não tem reparo, são grandes as chances de realizar uma manutenção que traga uma sobrevida para sua bateria.

 

Quer avaliar sua bateria tracionária antes de descartá-la? Entre em contato com a GSR Baterias e faremos uma avaliação sem compromisso.

Telefone: (41) 3372-2540

Whatsapp: (41) 99806-0068

E-mail: gsr@gsrbaterias.com

 

Autor – Rodolfo

Rodolfo é Diretor de Operações da GSR Baterias. Já está no mercado de baterias e carregadores tracionários há 12 anos. Atua como Consultor para operações Intralogística e faz parte da equipe de desenvolvimento do Aplicativo de Gestão de Equipamentos em Intralogística COBE.


×

Olá!

Clique para falar com nosso representante ou envie um email para gsr@gsrbaterias.com ou ainda pelo telefone (41) 3372-2540.

× Como posso te ajudar?