FONE: (41) 3372-2540 WHATSAPP: (41) 99806-0068

Problemas

Bateria com vazamento? Bateria fervendo? Bateria com cheiro forte?

Se sua bateria apresenta algum destes sinais certamente chegou a hora de realizar uma manutenção.

 

 

Oxidação de Componentes

A oxidação de componentes da bateria é causada pelo vapor ou derramamento do eletrólito da bateria com vazamento, e a ausência de manutenção preventiva diária.

A limpeza, o abastecimento e o acompanhamento da carga da bateria devem ser verificados diariamente.

Ausência de abastecimento

O abastecimento da bateria é o item mais importante para seu funcionamento. Uma bateria seca perde sua funcionalidade e não consegue acumular carga. O abastecimento deve ser feito somente com água deionizada ou desmineralizada.

Excesso de Abastecimento

Assim como a ausência de abastecimento, o excesso também pode causar danos a bateria pois o derramamento de eletrólito retira da bateria o ácido sulfúrico contido no eletrólito, fazendo com que a bateria reduza sua capacidade de carga.

Caixa Furada com Vazamento

Como consequência do excesso de abastecimento, o ácido derrubada desce para o fundo da caixa da bateria e, ao entrar em contato com o ferro ele corrói a mesma, fazendo com o eletrólito acumulado vaze também pelo buraco da corrosão.

Fuga de Carga

O excesso de abastecimento ou a ausência de abastecimento também são responsáveis pela fuga de carga. A fuga de carga ocorre quando o eletrólito entra em contato simultaneamente com o ferro da caixa com a célula da bateria, gerando um pequeno curto elétrico, acelerando a capacidade de descarga da bateria.

Elemento em Curto (Separador)

Geralmente este problema está relacionado a garantia de fábrica, pois durante a montagem da bateria em fábrica. O separador mal colocado, ou furado, é colocado na bateria permitindo que as placas positivas e negativas toquem entre si, fechando o curto dentro da célula.

Elemento em Curto (sobrecarga)

Este problema ocorre quando a bateria está atingindo o final de sua vida útil. Seja por estar energeticamente esgotada, ou seja por mal uso, em operações que sofreram sobrecarga em excesso ou movimentações muito bruscas, danificando a estrutura das células.

×

Olá!

Clique para falar com nosso representante ou envie um email para gsr@gsrbaterias.com ou ainda pelo telefone (41) 3372-2540.

× Como posso te ajudar?